Do descaso ao Sossego.

img_50511

O descaso que tanto vejo por ai a fora, me deixa um tanto sem compreensão. Ao entardecer da vida o amor vira descanso? Esse mesmo descanso, quando você deita a cabeça no travesseiro, respira fundo e percebe que seu dia foi a beira do sossego. Seria como a brisa que passa por dentro do seus cabelo e nuca, mas que você não os quer ali. (E convenhamos que o descaso também não se pode aparecer por aqui). Quer algo arrebatador, algo que lhe tire da zona de conforto. Já experimentara o sossego, a leveza, mas esta em mudanças continuas, e isso não lhe agrada por hora mais.

Não é errado e nem de se julgar quando o amor que tanto presa não o convém mais. Não importa o quanto tempo leve para a conquista e a reciprocidade a dois. Esse amor de status la fora, não se pode chamar de Amor. Você é muito mais intensa, muito mais profunda para algo mero superficial. De ante mão, gosta de se sentir onipresente para alguém, e faze-la especial aonde quer que ela esteja. Temos que nos sentir presente e reais para nós mesmo, e assim consequentemente sera para o outro. Estará nítido.

As constantes mudanças (como citei a cima), não precisa vir apenas de você ou dela ou minha. A sua unicidade preza essa aventura que queira experimentar fora do sossego alternativo. Necessita de você estar bem, para o outro estar. Isso se chama maturidade e reciprocidade juntas para o Amor fluir.

O mundo caótico e de rapidez faz perder o encantamento do dia, do amor, da paixão, e sendo você o condutor dessa vida, não se pode nem cogitar em deixa-la por ai sem viver de verdade. Pode ate se chamar de mero capricho não “viver la vida” (risos). Ela estará esperando você para conduzi-la da melhor forma possível (como um maquinista) , e de bagagem de mão o amor que deixará para o próximo que passar pela estação.

Hoje, observo que não é descaso, é entrelinhas do descanso (:

 

 

Clarice Tolentino.

3 comentários em “Do descaso ao Sossego.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s