Regue seu amor próprio, para florir.

3f60bf19936b6877bc0c159740ffdc20

Tive uma conversa longa esses dias com pessoas queridas. O papo da vez foi, “Amor próprio”, na qual deixamos de pratica-los por simplesmente acreditar no potencial do próximo e esquecer de nos mesmos. E não devo citar aqui o egoísmo ou orgulho, que é totalmente distinto. É algo ruim que brota e quer passar por cima de absolutamente tudo para poder ter o quer. Nada contra, mas não quero esse sentimento plantado em mim.

Voltando para o grande foco da questão, o amor já é de natureza algo que transparece quando se tem em abundância, se torna algo avassalador mais ou mesmo tempo simples e cativante. Logo quando se ama a si mesmo, deixamos de fazer algo pelo e para os outros e pensamos nas nossas escolhas como a questão chave de qualquer duvida. Meditamos num meio superficial, digo de passagem – que se pôr em primeiro lugar não é vergonhoso- ; Se conhecer, perceber seus próprios limites, perceber gostos e aversões, isso é se amar e esse é nosso primeiro amor a ser conquistado
Quando o aprendemos, quando o sentimos e só quanto ele acontece é que estamos aptos a amar o outro verdadeiramente, isso se torna até natural depois do aprendizado do amor próprio.

Logo, amor próprio é a arma secreta para as mudanças benéficas da sua vida.

E se for para mudar, sim, que seja por você mesmo, você vale a pena!
Respeite seus sentimentos e não tenha medo de ser o que você é! Não se importe com o que não vai mudar sua vida, e se apaixone por si mesmo, tenha a incondicionalidade que só o amor próprio pode te dar, não finja não desejar aquilo que você realmente quer, use sua essência descoberta e seu amor, e deixe o orgulho de lado, o amor próprio é uma cura que todos podemos ter.

 

Clarice Tolentino.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s