Papo-Cabeça: – Estar de bem com a mente ..

yoga_paz_interior

Percebi recentemente uma coisa que me fez despertar a curiosidade. Digo de passagem que a mente é uma das raízes para o bem estar de qualquer ser humano, este mesmo ser humano, que eu deslumbro do ser em ciência mais bem estruturado e de harmonia plena com todos as suas categorias, mente, corpo, saúde, espiritualidade.

Agora você até se pergunta o motivo dessa questão?! (risos), mas irei explicar. Sou de exatas (sim), mas me encanto em ver como a mente e a área humana (no sentido literário), esta interligado a como vivenciamos a própria vida, na qual muitas vezes deixamos problemas no relacionamento (de todos os meios), ou até no trabalho, ou então problemas corriqueiros mesmo, afetar de forma tao grotesca e certeira no nosso convívio. Essa mesma forma que afeta, acaba nos fazendo procrastinar “ele”, sem entender a sua real raiz, que no fundo ficamos “matutando” constantemente e virando um “looping”. Continuamente estamos revivendo esse problema, sem dar abertura a soluções cabíveis por simplesmente esquecer que existe uma vida la fora, antes mesmo dele aparecer. Colocamos empecilhos e a culpa de não estar “bem” , ou não fazer aquilo que deveria, no próprio problema; – coitado, ele não fez nada, só esta ali para você soluciona-lo.

E sim, já deixei muito dos meus problemas serem o significado de tantos outro, e mais outros e mais ainda outros e nunca deixar dar um basta nisso. Minha mente até vira de ponta cabeça em recordar essas façanhas que me fizeram durante muito tempo procrastinar algo sem necessidade. Entendo também perfeitamente, que erramos, afinal somos seres humanos como qualquer outro que erra, e vamos estar nessa vida de longa data, para simplesmente APRENDER, de todos os modos e maneiras. Porém parto do principio que se tivemos que passar por aquele problema, e estamos com a mente sensata, firme, de bem com o seu corpo, não tem a necessidade de deixar o problema tomar conta de você por completo.  Sei também que temos momentos que não estamos bem conosco e muito menos com o mundo, então é normal que as vezes queremos ficar quietos sem nada para se preocupar a não ser ‘assistir o próximo episodio da série mais bacana de todos os tempos ou dormir porque ao passar da 00h você não acordará bem para trabalhar (risos)’.

O que eu quero dizer é que a mente é raiz da sua alicerce , se você não se conhecer, não conhecer o real problema , nada vai fazer sentido, nada vai ser solucionado, colocará a culpa sempre no outro e haverá mais problemas a serem acumulados com sua mente, corpo e vivencia.

A mente precisa estar bem para o resto ESTAR e SER[..]

 

Clarice Tolentino.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s