As escolhas que nos fazem aprender

fa9467eb0699a28b46ac1e82e54c7676A vida não é filme, você não entendeu. O final feliz não é garantido, pra começo de conversa. Você não vai conhecer o homem da sua vida entrando de cabeça baixa em um elevador que vai enguiçar, aí você vai ver uma moça linda que, por acaso, vai estar lendo o seu livro e dizer: “pelo menos eu tenho esse livro genial pra me ajudar a passar o tempo”. Isso não vai acontecer. Ou então Seu melhor amigo não vai te chamar para um blind date com a “amiga chata” da namorada dele, e quando chegar lá você descobrir que ela é a mulher da sua vida. Desiste, isso não vai acontecer.

 

A vida não é filme. Você não vai conseguir fazer as pazes com uma rosa vermelha minutos depois de ter vomitado impropérios e verdades inconvenientes na cara da outra pessoa. As brigas com a pessoa que você ama não vão ser engraçadas, nem “fofinhas”. As brigas vão ser destrutivas, vocês vão se ofender e, em vez de fazer sexo de reconciliação, vocês vão dormir um em cada canto da cama, fazendo o máximo para evitar o outro. Você mandar mil mensagens e ligar no dia seguinte às oito da manhã não vai fazer com que ela mostre isso pras amigas e comente o quanto você é fofo e perfeito.

A vida continua não sendo um filme, mas não precisa deixar que ela lhe conduza para as diretrizes erradas. Afinal são escolhas e aprendizados que nos fazem mais sábios, mais convenientes em função daquilo que sempre buscamos: o amor. E Ainda sim, esse amor não será um filme quando chegar, ele nunca vai ser perfeito igual quando suspiramos ao olhar a TV e dar década naquele filme predileto, na cena exata que os dois protagonistas se apaixonam. Pelo contrario, muitas vezes precisaremos entender que somos feitos de carne e osso e que todo esse amor que engloba nosso coração, precisa ser palpável e sentido com clareza…

Tolentino, Clarice.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s